Outubro Rosa é uma campanha de conscientização ao câncer de mama, que objetiva alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O nome remete ao laço rosa, símbolo mundialmente conhecido da luta contra o câncer de mama e ao mês de outubro que, aprovado pelo Congresso Americano, se tornou o mês nacional (americano) da prevenção a esse tipo de câncer.

O movimento surgiu na década de 1990, na primeira Corrida pela Cura que aconteceu em Nova York. Desde então, a ação ocorre anualmente na cidade e ganhou popularidade em vários lugares do mundo.

Em Uberlândia, a 5ª Caminhada Contra o Câncer aconteceu na manhã do último sábado (11/10) e reuniu cerca de 2.000 pessoas no Parque do Sabiá. Promovida pelo Grupo Luta pela Vida, a caminhada é uma das atividades organizadas para o Outubro Rosa na cidade. A Radioclínica é uma das apoiadoras do evento, pois acredita que a melhor opção para a mulher é sempre o diagnóstico precoce.

Dado isso, além do autoexame, que deve ser feito mensalmente, a Mamografia é indispensável para mulheres acima dos 40 anos, pois permite detectar o câncer ainda no início e, assim, possibilita que o tratamento seja iniciado o quanto antes. O diagnóstico precoce é a melhor opção sempre, por isso, se prevenir é essencial.

Posts Recentes

Categorias

A Radioclínica foi fundada em 1995 e representa uma sociedade de médicos radiologistas que atua no segmento de serviços de diagnóstico por imagem na cidade de Uberlândia.

Tem alguma dúvida, depoimento ou qualquer outro ponto? Deixe um comentário abaixo!