Exames de Imagem no diagnóstico precoce
podem salvar vidas
Exames de Imagem no
diagnóstico precoce
podem salvar vidas
Na Radioclínica Uberlândia, você encontra vários tipos de exames para lhe atender:
Ressonância Magnética é um exame moderno e representa um dos significativos avanços do século no que diz respeito a diagnósticos médicos por imagem.
Tomografia Multislice é um equipamento projetado com a mais moderna tecnologia para produzir imagens de altíssima qualidade, com detalhes minuciosos de diversas partes do corpo.
A mamografia ajuda a diagnosticar os tumores nas mamas. A qualidade das imagens geradas nesta avaliação, com nitidez e contraste, possibilita uma boa visualização das estruturas mamárias, auxiliando os diagnósticos e as possibilidades de tratamento e cura.
A densitometria óssea é considerada atualmente como sendo o único método para um diagnóstico seguro da avaliação da massa óssea e consequentemente predição do índice de fratura óssea.
A ultrassonografia, ou ecografia, é um método de exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta freqüência que após atravessarem os tecidos dos órgãos estudados retornam em forma de ecos fornecendo imagens instantâneas durante o procedimento.
O Raio X é o mais antigo método de imagem diagnóstica. Várias modificações ocorreram ao longo do tempo, muitos exames foram criados e muitos desapareceram.
As Punções (PBA / PAAF) e Biópsias (CORE) são intervenções realizadas em nódulos, massas, cistos e coleções em vários órgãos do corpo na tentativa de obter um diagnóstico mais preciso de uma determinada lesão, em alguns casos para evitar uma cirurgia e em outros para uma programação cirúrgica mais adequada.
O Agulhamento de Mama é simplesmente uma marcação pré-operatória de uma determinada lesão suspeita e que não é palpável, para que o mastologista realize biópsia cirúrgica com a garantia de que vai achar e retirar a lesão. O objetivo é colocar um marcador (fio metálico) no interior ou o mais próximo possível da lesão a ser operada.
Elastografia Hepática Shear Wave 2D é uma técnica de diagnóstico por imagem, utilizada para avaliar a fibrose hepática, que pode ser causada por doenças hepáticas crônicas como as hepatites virais, esteatose, álcool e cirrose.