Conheça o novo tomógrafo de 64 canais da RadioClínica!

Por conta da sua eficácia, segurança e bom custo benefício, a tomografia computadorizada é um dos exames de imagem mais realizados atualmente. Porém, com os constantes avanços da medicina, novas tecnologias vêm surgindo para aprimorar o desempenho do tomógrafo.   

Com o objetivo de oferecer um serviço de ponta para os nossos seus clientes, a RadioClínica adquiriu o equipamento TC Somatom Go Up. Capaz de oferecer diagnósticos mais precisos e facilitar os processos, esse equipamento garante atender aos mais variados de tipos de pacientes. Saiba mais sobre ele!   

O que é o TC Somatom Go Up?  

O novo tomógrafo adquirido pela RadioClínica é fabricado pela Siemens Healtineers e opera com alta inteligência artificial. O TC Somatom Go Up conta com a técnica espectral de Dupla Energia, uma tendência tecnológica que permite excelentes resultados em diversos campos clínicos, identificando alterações que poderiam passar despercebidas em exames mais antigos.  

Ou seja: Enquanto o tomógrafo convencional opera com corte de análise de 2 canais, o Somatom Go Up funciona com 32, obtendo resolução final de 64 canais. Esse mecanismo ocorre também pela maior qualidade nas imagens capturadas, garantindo mais precisão no diagnóstico, independente da área do corpo investigada no exame.   

Quais são os benefícios do novo tomógrafo?   

Muito mais moderno, uma das grandes vantagens do Somatom Go Up é a sua digitalização para além do computador. Com o aparelho, as imagens são monitoradas pelo especialista via tablet, um aparelho móvel que oferece recursos apropriados para ampliação e acompanhamento de imagens.   

Entretanto, esse novo equipamento também traz outras vantagens, como a otimização dos protocolos para realização do procedimento. Confira todos:   

  • Imagens com mais definição e qualidade;  
  • Alta capacidade de visualização do corpo;  
  • Personalização às condições do paciente;  
  • Maior rapidez ao realizar o exame;  
  • Melhor experiência para os usuários;   
  • Análise amplamente digitalizada; 
  • Câmara integrada 2D que facilita percepção de micro movimentos;   
  • Diagnósticos cardíacos simplificados;   
  • Menor exposição à radiação.   

Inevitavelmente, a tomografia é um exame que requer radiação para ser realizada. Portanto, o novo mecanismo, acaba se tornando uma alternativa muito mais segura, especialmente para pacientes em tratamentos de radiologia e quimioterapia.   

Para quais finalidades o TC Somatom é indicado?   

A proposta do TC Somatom é proporcionar diagnósticos ainda mais certeiros, garantindo detecção precoce de doenças, especialmente as que oferecem alto risco ao paciente. Assim, o procedimento é indicado para diferentes áreas clínicas, com o objetivo de investigar lesões, nódulos ou alterações na parte interna do corpo.   

A tomografia analisa toda a estrutura corpórea, desde ossos, até tecidos e órgãos. O TC Somatom Go Up é indicado para todos os pacientes, independente de quadro ou exigências clínicas.   

Como os exames são realizados com o novo aparelho?   

O exame funciona como uma tomografia convencional, porém, trazendo mais benefícios e precisão. Por isso, a sua realização é simples e intuitiva, como os métodos oferecidos em máquinas antigas.   

Para que as fotografias sejam capturadas o paciente deve deitar em uma maca em baixo de um equipamento anelar aberto. Então, deverá permanecer imóvel enquanto as imagens são feitas. O procedimento é bastante rápido. Porém, antes de realizar esse exame, consulte o seu médico sobre as contraindicações do Somatom Go Up.   

Dúvidas? Agende o seu exame na RadioClínica!   

Por si só, esse novo equipamento de tomografia oferece muitos benefícios. Porém, não se esqueça que contar com radiologistas especializados e adaptados com esse novo mecanismo é primordial para o seu diagnóstico.   

Por isso, agende o seu exame em clínicas de imagem de alta credibilidade. Entre em contato com a RadioClínica, tire todas suas dúvidas sobre o procedimento novo e veja as vantagens em realizar com a nossa equipe!  

Posts Recentes

Categorias

A Radioclínica foi fundada em 1995 e representa uma sociedade de médicos radiologistas que atua no segmento de serviços de diagnóstico por imagem na cidade de Uberlândia.

Tem alguma dúvida, depoimento ou qualquer outro ponto? Deixe um comentário abaixo!