A detecção precoce do câncer de mama tem sido uma possibilidade real para as mulheres graças aos métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Além da mamografia com a associação da tomossíntese e da ultrassonografia, a ressonância magnética (RM) das mamas tem-se mostrado um importante método diagnóstico.

Ela é especialmente indicada para pacientes de alto risco, como método de rastreamento, e para pacientes submetidas à biópsia com diagnóstico de câncer de mama, pois pode fornecer informações complementares a respeito da extensão da doença.

👉 A ressonância magnética das mamas pode ser indicada nos seguintes casos:

– Rastreamento de pacientes consideradas com alto risco para o câncer de mama (consulte seu médico).

– Pacientes com diagnóstico de câncer de mama, para melhor avaliação pré-operatória. O exame também ajuda a identificar outros focos ocultos de câncer.

– Pacientes em tratamento com quimioterapia. Nesses casos, o exame é utilizado para acompanhar a evolução do tratamento e a resposta da doença a ele.

– Esclarecer possíveis dúvidas do médico em relação aos resultados apresentados por outros exames, o que o ajudará a definir a melhor conduta.

– Avaliação de próteses de silicone.

#Radioclínica
(34) 3210-2054 | 📲 (34) 9 9693-7937

📍 Av. Cipriano Del Fávero, 510 – Centro | Uberlândia-MG

Posts Recentes

Categorias

A Radioclínica foi fundada em 1995 e representa uma sociedade de médicos radiologistas que atua no segmento de serviços de diagnóstico por imagem na cidade de Uberlândia.

Tem alguma dúvida, depoimento ou qualquer outro ponto? Deixe um comentário abaixo!