Você já deve ter ouvido falar sobre o exame de ressonância magnética. Mas, afinal, você sabe por que os médicos solicitam o exame para abdome total? A ressonância é um exame de diagnóstico por imagem seguro, não invasivo e indolor, que possibilita a investigação de alterações e doenças na região abdominal e da pelve.

O equipamento de ressonância não emite radiação. A imagem em alta definição é gerada a partir de um grande campo magnético e ondas de rádio. Justamente por conta do campo magnético que o aparelho emite, vale ressaltar que, o paciente não pode estar com objetos metálicos na hora da realização do exame como: anéis, brincos e colares.

Na maioria das vezes o exame de abdome total é solicitado para avaliar:

• Órgãos do abdome: fígado, trato biliar, rins, baço, intestino, pâncreas e glândulas adrenais;
  • Órgãos da pelve como bexiga e órgãos reprodutivos, como o útero  e ovários nas mulheres e a próstata nos homens;
  • Vasos sanguíneos;
  • Linfonodos.

As principais suspeitas quando esse tipo de exame é solicitado pode ser para monitorar ou diagnosticar doenças como:

Aqui na Radioclínica, contamos com um corpo clínico de qualidade e com equipamentos com tecnologia avançada para oferecer o melhor nos seus exames.

Priorizamos um serviço humanizado e de excelência na realização de todos os nossos procedimentos. Cuidamos de você para que você cuide da sua saúde.

Agende o seu exame na Radioclínica!

(34) 3210-2054

Av. Cipriano Del Fávero, 510 – Centro, Uberlândia.