A Ressonância Magnética revolucionou a forma de se analisar o corpo humano, dentre seus benefícios podemos citar a aquisição de imagens de forma não invasiva com meios de contraste utilizados para a sua realização com baixa incidência de efeitos adversos.

O equipamento de ressonância não emite radiação. A imagem em alta definição é gerada a partir de um grande campo magnético e ondas de rádio. Justamente por conta do campo magnético que o aparelho emite, vale ressaltar que, o paciente não pode estar com objetos metálicos na hora da realização do exame como: anéis, brincos e colares. Além disso, é fundamental informar no momento do agendamento se faz uso de marcapasso ou alguma prótese, pois alguns aparelhos restringem a realização do exame por conter peças metálicas em sua composição.

A Ressonância Magnética utilizada no diagnóstico de doenças

O procedimento é capaz de auxiliar em diversas especialidades médicas. Por conseguir captar imagens de qualquer parte do corpo, o exame se torna muito eficiente no diagnóstico de patologias como derrames, tumores, tendinites, aneurismas, malformações e doenças cardíacas.

Isso é possível, pois a ressonância magnética é capaz de avaliar tecidos moles do corpo, onde está a maior concentração de água. Sendo assim, ela se torna uma ferramenta muito poderosa na avaliação de doenças no cérebro, músculos, tendões, ligamentos e órgãos como o fígado e rins. Além disso, conseguimos detectar doenças em estágio inicial, o que é fundamental para o auxílio de tratamentos.

A ressonância magnética é um exame indolor e seguro. Aqui na Radioclínica nós priorizamos um serviço humanizado e de excelência na realização de todos os nossos procedimentos. Nossa equipe é composta por profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento, além disso, contamos com um corpo clínico especializado para a realização do diagnóstico de seus exames.

Além da ressonância magnética, aqui na Radioclínica você encontra diversos Exames de Imagem:

• Mamografia digital;

• Tomografia Computadorizada;

• Ressonância Magnética;

• Densitometria óssea com análise da composição corporal;

• Ultrassom;

• Mamotomia;

• Elastografia hepática;

• Agulhamento de Mama;

• Clipagem tumoral de mama;

• Punções e biópsias dirigidas;

• Raio-x.

Agende seu horário:

☎ (34) 3210-2054

💬 (34) 99693-7937

📍 Av. Cipriano Del Fávero, 510 – Centro, Uberlândia.